Nossa História

 

Wolf. Hacker

 

Engenheiro Henrique Hacker funda o embrião da Wolf. em 1923, com o nome de Engenheiro Hacker & Cia. Ltda. importadora de máquinas e equipamentos e turbinas elétricas.

 

O fundador era engenheiro formado na Alemanha e ajudou na construção e projeto da Hidroelétrica de Paulo Afonso, construção de estações de energia em Blumenau e muitas outras cidades.

 

No ano de 1929 o filho Theodor Wolfgang Hacker é admitido na firma sendo o mesmo formado em química industrial no Instituto Makenzie. E além de importador a firma começa a fabricar diversos produtos químicos para construção, principalmente o impermeabilizante DUROLIT, pó para cementação, massa para polir.

 

No ano de 1936 muda o nome para Wolf. Hacker & Cia. Ltda. com a saída do Eng.º Henrique Hacker.

 

Em 1970 com o crescimento da economia e a demanda crescente, expandia-se a gama de produtos e foi introduzido novos produtos na área de aditivos para concreto, principalmente para atender as grandes obras de barragens e túneis.

 

Produtos como o DUROPLAST ACELERADOR, DUROPLAST INCORPORADOR DE AR, DUROPLAST SUPER, GUNITEX foram amplamente usados em várias obras, como Itaipu Binacional, Usina Hidrelétrica Porto Primavera, Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira e Jupiá, etc.

 

Hoje a Wolf. conta com mais de 80 produtos na linha de aditivos, impermeabilizantes e revestimentos.

 

Os produtos são constantemente reformulados adequando-se as necessidades do mercado e as novas tecnologia.

 

Este ano a Wolf. completa 82 anos e conta com a participação da 4ª geração.